Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de abril de 2011

Eu sambo do lado da Participação Popular!

Por Márcia Rebeca, Secretária de Juventude do PSB-AM

"Me desculpe, senhor me desculpe, mas esta aqui é a minha nação."
Chico Sciense


Muitos falam e defendem o apartidarismo, o ódio as bandeiras, o ser apolítico. Mas afinal, a quem serve este culto?
Ao longo dos 511 anos de história do Brasil, a perseguição, a ameaça, a censura eram e ainda são recorrentes na vida dos que insistem em opinar sobre governos e política. E estes, são poucos, mas bravos guerreiros. São poucos por que o "sistema" composto em sua maioria por maus políticos, querem que a grande massa continue como carneirinhos de presépio, como enfeites usados a cada dois anos.
A nossa cidade mostrou por duas vezes que cansou do sistemas corruptor da soberania popular, quando elegeu o PSB em duas ocasiões para governar Manaus. Esta mesma população mostrou também que não está preparada para conviver com a nova forma de fazer política, com seriedade e respeito ao povo, com a população participando do governo. Exemplo foi o Orçamento Participativo, executado por Serafim Corrêa, que teve boa participação, mais que não teve grande público.
Se temos uma sociedade viciada na forma arcaica de fazer política, cabe a nós, jovens socialistas a construção de uma nova consciência, através da crítica e da formulação, como disseram Houaiss e Amaral (1993), é preciso denunciar o papel dos estados e municípios na manipulação da vontade eleitoral.
E esta é uma luta diária. Nosso maior compromisso é trabalhar para que a cada dia, outros jovens participem e se envolvam nos acontecimentos de nossa cidade. Construir a efetiva e real democracia participativa e assim como disse Engels, transformar o voto em instrumento de participação.

domingo, 3 de abril de 2011

Segunda Edição do Informativo Gremio em Ação!O gremio Mais Ativo de Parintins.

RAPIDNHAS DO CNSC




1 - Professores da Rede Estadual de Ensino vão fazer um curso e treinamento da Editora Positivo, a duração é de um semana, por isso só haverá aula dia 04 de Abril.


2 - Atividades do Projeto Jovem Cidadão iniciam dia 04 de Abril, inúmeros alunos do C.N.S.C estão matriculados no Projeto tanto no SEJEL quanto no CETAM.


3 - Grêmio realizou ontem (23/03) uma reunião no 3º tempo (20h20min) com os componentes e membros do Movimento Estudantil, para tratar assuntos da entidade e o cronograma de atividades para 2011.


4 - Vamos realizar e publicar no Blog uma homenagem para a Dona Rai, uma das funcionárias mais queridas do nosso Educandário, vai ser dia 07 de Abril. Aguarde!

C.N.S.C arrebenta no Vestibular da UEA e a primeira colocada de Medicina é de nosso educandário.

"Se a Universidade é uma Selva, aqui vão as feras", mais uma vez o Colégio "Nossa Senhora do Carmo" colocou à prova toda sua credibilidade e qualidade de ensino, e os alunos mais uma vez não decepcionaram, foram inúmeros os (as) aprovados (as) no Vestibular da UEA nas diversas áreas, entre as quais, Alessandra Góes (Formanda do CNSC - Ano 2010) que alcançou o 1º lugar em Medicina no Estado do Amazonas. Parabéns a todos por mais esta conquista! E não se esqueçam do grito de guerra do nosso educandário "Quem são vocês? É o Carmo outra vez! Sucesso em mais essa caminhada da vida.