Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Secretário de Saúde de Parintins Denuncia Diretor do Hospital por usar requisição de Combustível e trocar por Bebidas.

O secretário de saúde de Parintins, Josimar Marinho, apresentou hoje á tarde denúncias contra o diretor do Hospital Regional Jofre Cohen (HJC), Osvaldo Ferreira, por irregularidades na aquisição de gasolina no hospital. A denúncia verbal foi feita na reunião Conselho Municipal de Saúde e da Comissão de Acompanhamento da Aplicação de Recursos Financeiros do SUS no município, que contou com a presença do promotor de justiça Andre Seffair e conselheiros de saúde.

Como defesa Osvaldo Ferreira também apresentou denúncias de irregularidades contra o secretário Josimar. O secretário de saúde entregou ao promotor documentos que comprovam as denuncias e cópias de DVDs com depoimentos de testemunhas que comprovas o que ele afirmou.
Josimar Marinho disse que o médico Osvaldo Ferreira solicitava da SEMSA o repasse de combustível para HJC e trocava o produto por fornecimento de bebidas alcoólicas que seriam utilizadas na fazendo e na casa do diretor do hospital. Josimar afirmou ainda que o médico Osvaldo Ferreira teria se apropriado no período de 2005 a 2008 de um valor mensal de R$ 30 mil (trinta mil reais) que fora repassado pelo governo do Estado para despesas extras do hospital.
Por outro lado o médico Osvaldo Ferreira entregou ao promotor André Seffair documento onde ele alega irregularidades na compra de medicamentos. No documento apresentado por Osvaldo, consta uma suposta nota fiscal da empresa Instrumental Tec onde o valor de alguns medicamentos são superior ao apresentado no pedido do Hospital.
O promotor André Seffair disse que vai aguardar as denuncias formais no Fórum de Justiça para realizar as investigações,por meio de uma Comissão Especial de Manaus.
Texto: Marcondes Maciel