Total de visualizações de página

domingo, 1 de março de 2009

JSB Amazonas participa do Forum Social Mundial!

Três militantes do Partido Socialista Brasileiro do Amazonas integraram a comitiva que participou das atividades da nona edição do Fórum, que ocorreu entre os dias 27 de janeiro de 01 de fevereiro na Amazônia, en Belém do Pará.Marcaram presença o Presidente Municipal de Parintins Holderlan Mourão, A diretora de Comunicação Maria Ariádna Cidade e o Militante Carlos César Maciel.
Durante a realização do evento os menbros buscaram interagir dentro das mais diversas áreas , aprticipando de tendas tematicas sobr o meio-ambiente, crise mundial e Mov sociais, onde com toda certeza adquirimos experiencias muito ricas não só na participação, mas na interação com pessoas do mundo todo, conheçendo diferentes realidades e diversas formas de se buscar soluções para os problemas que afligem a humanidade.Além da participação na programação oficial do Forum houve um encontro com alguns menbros da JSB de diversos estados que estavam presentes no forum, citando alguns, o companheiro Thyago Higino do Acre, Sec Nacional de Formação Politica da JSB, O Secretário Nacional ALex Nazaré, Flávio Campos, Vice-pres, Companheiro Bola Jr de Macapá,Companheira Edvania do Ceará,Jorge Silva de Belém do Pará, alem do Pres Municipal da JSB de Parintins e vários companheiros que alí se fizeram presentes, e que discutiram alguns planos para 2009, a participaçao e importancia do PSB estar representado em um evento de Nivel MUndial como o Forum Social Mundial.
Esta edição do evento foi marcada, sobretudo, pelas discussões que permeiam a crise mundial do capitalismo e a preservação dos recursos naturais do planeta. O Fórum Social Mundial (FSM) se reuniu pela primeira vez na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, Brasil, entre 25 e 30 de janeiro de 2001, com o objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos. Esse Fórum Econômico tem cumprido, desde 1971, papel estratégico na formulação do pensamento dos que promovem e defendem as políticas neoliberais em todo mundo. Pela primeira vez, em 2004 o Fórum foi realizado fora do Brasil, na cidade de Mumbai, na Índia e, no ano seguinte volta Porto Alegre novamente. Já em 2006, o evento ocorre em três cidades diferentes, Caracas, na Venezuela, Bamako, cidade africana de Mali e, Karachi, Paquistão. Nairób, no Quênia, sediou o fórum em 2007. Já o de 2008 foi atípico. Durante um dia, várias organizações do mundo, descentralizadamente, mobilizaram por uma semana, todas as entidades que já participaram dos Fóruns anteriores para o Dia de Mobilização e Ação Global, em diversas cidades do mundo.
Para o PSB, participar de um evento desta envergadura significa que seu lema “Socialismo e Liberdade” estava presente nas cartas de princípios e debates que seus militantes participaram.
A vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros (CTB), Maria Andrade participou da plenária da central e de uma reunião do movimento sindical do PSB. Houve também, uma plenária da Juventude Socialista Brasileira, que estava inclusa na programação do evento. O Congresso Nacional de Negros e Negras teve três delegados-militantes do PSB: Cristiano Pereira, Jomasi e Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário