Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Deputado Marcelo Ramos (PSB) lançará campanha por mais recursos para a UEA



A luta em defesa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi uma das principais bandeiras dos primeiros meses de mandato do deputado Marcelo Ramos, e o assunto deve continuar na pauta dos discursos do parlamentar. No próximo mês, ele lançará uma campanha cobrando mais recursos para a instituição, e a revogação de uma lei que limita o volume de verbas para a universidade.

A lei em questão é a 3022/2005, mais especificamente no artigo 6º, que trata das verbas arrecadadas pelo Fundo de Fomento da UEA. Ele permite que os recursos arrecadados além do previsto sejam aplicados em qualquer área pelo governo do Estado. Na opinião de Marcelo, essa regra deve ser modificada. “Se o fundo é para destinar recursos para a UEA, tudo o que for arrecadado deve ser aplicado nela, e não em outras áreas”, disse.

O deputado acredita que a revogação deste artigo da lei pode amenizar um dos grandes problemas da UEA hoje, que é a falta de recursos para manter a estrutura da instituição e seus projetos. “Venho denunciando desde quando era vereador que a universidade vem sofrendo com equipamentos sucateados e com a falta de professores. As verbas aplicadas hoje são insuficientes para sustentar a importância e grandeza da UEA”.

Marcelo quer envolver a comunidade acadêmica nesta luta, e para isso iniciará uma grande campanha em prol da revogação do artigo 6º da Lei 3022/2005. A idéia é lançar um abaixo assinado virtual, espalhar outdoors e panfletos pela cidade e promover um verdadeiro debate nas mídias sociais. O início da campanha será divulgada ainda em maio, aqui no site do deputado.

“A importância da UEA para o nosso Estado é inquestionável. Maior até que a UFAM, por toda a sua abrangência. Não podemos permitir que ela acabe ou perca força. Deixar a UEA abandonada é um retrocesso na educação do Amazonas”, concluiu.

Fonte: Andrés Pascal - (92)9156-6542
Fotografia: Divulgação/Aleam

Nenhum comentário:

Postar um comentário