O primeiro dia da 2ª Conferência Municipal da Juventude foi marcado com manifestação de repúdio de estudantes contra a organização do evento. O local não comportava todos os dois mil inscritos e os dias escolhidos para a realização da conferência não foi bem aceitos.
O evento para debater políticas públicas para jovens amazonenses teve início na manhã desta segunda-feira (22). A programação previa palestras e aprovação do regimento interno da conferência, que devido a pequenas confusões aconteceu apenas na parte da tarde.
Aproximadamente 1,5 mil jovens de diversas categorias e entidades participaram do primeiro dia da conferência. A falta de espaço para acolher a todos os jovens, os dias escolhidos para a realização do evento e a quantidade de crachás que autorizava a entrada ao local criou um clima de tensão entre alguns jovens e os organizadores do evento.
Uma carta de repúdio foi escrita e entregue ao titular da Secretaria Municipal de Juventude (Semje), relatando a desorganização da conferência, marcou o dia atrasando as atividades previstas pelo protocolo.
Apenas a palestra do Secretário Nacional de Juventude, Paulo Lima, e a votação do regimento interno foram realizadas nesta segunda-feira. As atividades continuam a partir das 8h desta terça-feira (23) no auditório da Assembléia Legislativa do Estado.
Regimento InternoO regimento prevê as diretrizes que nortearão a Conferência e a escolha dos diretores municipais que os representarão na Conferência Estadual da Juventude nos dias 27 a 29 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário