Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estatuto da Juventude-Aprovação Já!



As conquistas da juventude hoje são realidade. Após mais de 6 anos de discussão na Câmara dos Deputados, o Estatuto da Juventude foi aprovado, resultado de amplo debate com a sociedade, com a juventude brasileira.

2010 foi um ano de vitória, com a aprovação da Emenda 65 (PEC da Juventude) e 2011 segue da mesma forma. Essas vitórias só são comparadas a conquista do Voto aos 16 na Constituição de 1988.

E agora nossa força nos debates que produziram um rico documento deverá ser canalizada para mostrar aos senadores a importância da rápida aprovação do Estatuto da Juventude no Senado Federal. Nesse intuito foi criada nas redes sociais uma campanha pela aprovação imediata no Senado. ( http://www.facebook.com/pages/Campanha-pela-aprova%C3%A7%C3%A3o-do-Estatuto-da-Juventude/273959159310872)

A JSB está empenhada na discussão com os senadores através de nosso companheiro, o Dep. Federal Domingos Neto que também preside a Frente Parlamentar de Juventude.

Domingos foi fundamental nas conversar e articulação para que o Estatuto fosse colocado na pauta de votação da Câmara dos Deputados, além das articulações para que os mais amplos segmentos pudessem ser contemplados no texto final do Estatuto. ”Vivi a real democracia nesse processo, reunindo os deputados, contemplando interesses tão divergentes”, comemorou.

Agora ele, junto com nossos companheiros membros do Conselho Nacional de Juventude estão empenhados nas visitas e articulações com os senadores para que o Estatuto entre em pauta o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário