Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ser Parlamentar



Por Marcelo Ramos

Tenho aproveitado os finais de semana para visitar o interior do Estado. No último fui à Codajás, no penúltimo à Autazes e ao Careiro Castanho, mas já passei por Apuí, Tabatinga, Parintins, Canutama, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Maués, Boa Vista do Ramos e Manacapuru.



Como tive 84% dos meus votos em Manaus e contaminados por uma visão estreita do papel do parlamentar, muitos me perguntam: “Mas por que viajar tanto para o interior seu os seus eleitores estão em Manaus?” A resposta é simples. Do dia que tomei posse em diante, não sou deputado dos meus eleitores, sou deputado de todo o povo amazonense e procurarei honrar esse compromisso.

Vou ao interior prestar contas do meu mandato, ouvir as demandas dos munícipes e fiscalizar as obras e programas do governo estadual e federal. Faço relatos do que vejo, denuncio os desmandos – não são poucos, e apresento proposituras legislativas para enfrentar os problemas que encontro nessas caminhadas.

Vivemos num Estado de dimensões continentais com pouca malha rodoviária intermunicipal, com transporte fluvial precário e com transporte aéreo feito em aeronaves pequenas e pousos em pistas não homologadas. As viagens são sempre arriscadas ou desconfortáveis – as vezes, os dois – mas sempre compensadas pela sensação de dever cumprido, pela gratidão das pessoas e pela exuberante beleza natural dos caminhos.

E assim vou chegando ao fim do primeiro ano como deputado estadual buscando fazer do mandato um instrumento de defesa dos interesses e melhorias das condições de vida do povo. Presente na capital e no interior, fiscalizador das contas e obras públicas e apresentando projetos de lei (já são mais de 40) com soluções legislativas pra os problemas denunciados.

Parabéns Gabriel. A viagem desse fim de semana me impediu de acompanhar a apresentação do grupo de dança do meu filho Gabriel. Já sei que foi um sucesso. Esse meu filhão só me dá orgulho.


O Autor é Deputado Estadual pelo PSB do Amazonas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário