Total de visualizações de página

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Falha do MPE pode salvar Silas Câmara
Representação do Ministério Público Eleitoral pedindo a cessação do diploma e do mandato do deputado federal Silas Câmara (PSC), por arrecadação e gastos ilícitos com uso de caixa 2 nas Eleições 2010, pode ir para o arquivo. É que dos autos não constam os documentos que balizaram a denúncia, o que foi considerado pelo juiz Victor André Liuzzi como "ausência de um dos pressupostos processuais de validade, cuja falta conduz à extinção do processo sem resolução de mérito."

@@@

O mesmo caso se aplica a representação do MPE contra o ex-deputado Eronildo Bezerra e a vereadora Gloria Carrate. O juiz intimou o procurador Edmilson Barreiros e deu dez dias de prazo para que apresente os documentos da petição inicial "em quantas vias sejam necessárias para a defesa dos acusados, sob pena de indeferimento da matéria".

Últimos dias de Flávia Grosso

As chances de a superintendente da Suframa, Flávia Grosso permanecer no cargo por mais quatro anos escorreram pelo ralo ontem, com a decretação do bloqueio de seus bens pela Justiça Federal. Flávia responde a dois processos por improbidade administrativa, que correram velozmente nos últimos dias.

Serafim cotado

Agora os políticos procuram um substituto para a vaga atualmente ocupada por Flávia Grosso. O nome com mais chances de ocupar a superintendência da Suframa é Serafim Correa, que diz que não quer, mas o PSB trabalha sua indicação junto a presidente Dilma Roussef.

@@@

O problema para emplacar Sarafa na Suframa é a falta de apoio dos demais partidos. Até o ministro Alfredo Nascimento(PR) é contra a indicação do ex-prefeito de Manaus. A esse "time do contra", se une também o ex-governador e atual senador Eduardo Braga(PMDB).

Voo do PT

O PT quer alçar voos mais altos no Amazonas. Olha com carinho a possibilidade de lançar candidato próprio à Prefeitura de Manaus. O nome é o do deputado federal Francisco Praciano, que foi citado ontem pelo deputado José Ricardo, que acha que já passou da hora de o partido chegar de fato ao poder no estado. "Já passamos todos os anos recentes apoiando aliados. Está na hora de governar”. O problema é ter competência para isso.

Alerta geral

Os casos de morte por dengue em Manaus são tão sérios que o governador Omar Aziz resolveu falar diretamente com a população. Está usando o telefone. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também chega a Manaus neste domingo para reafirmar o apoio do governo federal às ações de combate a doença no estado.

Prejuízos da indústria

O deputado Pauderney Avelino (DEM) deu um ralho, ontem, via Twitter, na Amazonas Distribuidora S/A (Adesa) em função dos cortes de energia que paralisaram, na tarde de quinta-feira, linhas de produção das empresas do Polo Industrial de Manaus. Avelino disse que a Honda deixou de produzir cerca de 3.000 motos durante o blecaute

Nenhum comentário:

Postar um comentário