Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

A JSB é Rio+Hoje

A Cúpula do Povos, evento das organizações da sociedade civil paralelo a Rio+20 está se aproximando. Serão dias de intenso debate sobre sustentabilidade, economia verde e sobre o que vem sendo feito deste a Eco 92.
A Juventude Socialista Brasileira (JSB) começou a se preparar para este importante momento com debates, conferências livres e oficina realizada pela Fundação João Mangabeira, em escolas, bairros e universidades compreendendo que a discussão tem que acontecer agora.
Para o Presidente Nacional da JSB, Sérgio Cardoso, a juventude deve ser protagonista nessa discussão. “Nós (jovens) precisamos pautar um mundo mais sustentável, precisamos pautar um mundo melhor, e não dá para esperarmos mais 20 anos. Nós precisamos mudar e é agora”, afirmou.
Neste sentido, a JSB colocou na rua a campanha Rio+Hoje, com o intuito de sensibilizar a juventude a participar do debate sobre a Rio+20, e principalmente do debate de cidades mais sustentáveis, que prezem pelo bem estar da população, sem esquecer do bem estar do lugar onde as pessoas moram, o planeta.
A turma da JSB do Amazonas foi para as ruas levar a campanha e ver de perto o impacto do desenvolvimento sem sustentabilidade pelo qual o Estado passa neste momento. O Amazonas encontra-se debaixo d’água devido a uma cheia histórica de seus rios, e a população sofre com isso, pela ausência de políticas públicas que pensem não no valor comercial dos bens naturais e sim no seu valor agregado a construção do bem estar coletivo, e no respeito pela natureza.
Acesse www.riomaishoje.blogspot.com e veja o recado dos Socialistas para a juventude brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário