Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Política, o que eu tenho a Ver?

Olá amigos, me chamo Holderlan de Souza Mourão, 25 anos,  Biólogo formado pela UEA, Analista de Sistemas, Cursando 3 semestre, apenas títulos que refletem uma parte de mim, amante da Boa Musica, da Natureza, acima de tudo amigo de quem quer ser meu amigo, respeitando quem não queira.
Mas acima de tudo sou Jovem, e sinto na pele as dificuldades que nós jovens temos no dia a dia, o preconceito pela falta de experiência no Mercado de Trabalho, a desconfiança pela pouca idade quando buscamos um financiamento ou coisa parecida.A falta de iniciativas voltadas ao lazer, á cultura e ao meio Ambiente.
Desde muito cedo, de meus 16 anos Participo da Política de nossa Cidade, mas como assim?Um jovem que gosta de política?é isso mesmo, desde cedo eu sempre ouvia as pessoas me dizerem "sai dessa" é todo mundo igual", vc "vai se perder", só que na verdade a Mídia e boa parte das mentes conservadoras da nossa sociedade tenta nos afastar de nossos deveres e de nossas formas de libertação, de emancipação política, pois na verdade o certo é que cada vez mais possamos participar da política de nossas cidades e nação.
Para entendermos melhor tudo isso, tem um lindo poema do Escritor Bertold Brecht!

O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe,
da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito
dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política,
nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista, pilantra, corrupto
e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Então amigos, fica claro que se temos péssimos políticos é fruto de nossa omissão, pois não participamos da política, não fazemos prevalecer nossa cidadania que é muito mais do que votar, temos o dever de Sermos  A Mudança que tanto queremos!
Se analisarmos Hoje  a Nossa cidade, Parintins, somos nós jovens a grande maioria, quase 30% do Eleitorado, e quem é o Vereador que tem projetos, politicas voltadas á Nossa Juventude?nenhum!
Então meus Amigos, que possamos repensar nossas escolhas políticas este ano, pois elas refletem e muito, nosso grau de comprometimento com Parintins, e com nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário