Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Carta aos meus Companheiros de luta


Dia 11 de agosto, o que comemorar? A qualidade de nossa educação? Não! Dia 11 de agosto é dia do estudante, e somos chamados a renovar a luta. Luta por um amanhã melhor, luta por uma educação pública e de qualidade, luta para garantir à nossa juventude dias melhores, mas para conseguirmos dias melhores, é preciso termos dias de luta. Honrando assim o Hino Nacional Brasileiro quando ele nos diz: “Verás que o filho teu não foge a luta”, temos muitas bandeiras para em punho firme levarmos ao campo de batalha. Esse campo são as ruas, as salas de aula, dentre outros. Precisamos ousar, mesmo quando tudo diz que não.
Lembro-me do grande compositor Amapaense Amadeu Cavalcante quando na letra de uma de suas músicas retratou de forma ímpar nosso estudante dizendo: “Trago na cara a tinta brilhante, e uma aquarela de amor no olhar. Dentro da minha paixão de estudante mora um guerreiro disposto á lutar. Vamos pro meio da praça sempre cantando um motivo, cheios de fé e de raça com sentimento mais vivo. Levantar a nossa bandeira, sempre da mesma maneira todos de caras pintadas.” Então porque não lembrar Charlie Brown Jr. Manda o papo reto aí Charlie Brown. “O que eu consigo ver é só um terço do problema É o Sistema que tem que mudar. Não se pode parar de lutar, senão não muda. A Juventude tem que estar a fim, tem que se unir. O abuso do trabalho infantil, a ignorância faz diminuir a esperança na TV, o que eles falam sobre o jovem não é sério, deixa ele viver, é o que liga”.
A Juventude Socialista Brasileira (JSB) tem esse papel, e você militante da JSB não pode ser diferente. Vamos continuar honrando os nossos grandes lideres como: Miguel Arraes, João Mangabeira, Jamil Haddad, Roberto Amaral, Eduardo Campos, Capi, Serafim Corrêa, Carlos Siqueira. Dentre tantos outros homens de bem de nosso partido. E em momento algum deixemos no mar do esquecimento as lutas e vitórias do Glorioso “MOVIMENTO ESTUDANTIL” (ME), este que foi protagonista na luta contra a ditadura, na redemocratização de nosso país. Em especial na campanha pelas diretas Já. (Década de 80). No impeachment do ex-presidente Collor, fomos os “Caras pintadas”. Em vários outros momentos pelo mundo a fora, também nossa Juventude foi protagonista. Tais como: Na queda do murro de Berlin, Maio de 68 na França. Fortalecemos a luta social em busca de dias melhores.
Jovem Socialista, militante aguerrido desta nossa querida JSB, em cada canto deste rincão Brasileiro. Lute! Não esqueça em nem um momento, que ‘’nós somos madeira de lei que cupim não rói’’. Somos a resistência! Eu sei que não é fácil, mas quem te falou que seria? Convoco-te a mais uma vez lembrar-se do Hino Nacional Brasileiro quando ele nós diz: “Para ter paz no futuro, é preciso ter glórias no passado”. Não desista de lutar. “Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração, não aprendi a me render, que caia o inimigo então.” (Renato Russo).
Tenho certeza que onde estiver Dr. Arraes está cantando: “Eu vou prá luta com essa juventude, que não foge da raia a troco de nada”
JSB PRESENTE! JSB PRESENTE! AGORA, E SEMPRE.
Se o Presente é de luta, o futuro nos pertence. (Comandante Ernesto Che Guevara)
Sergio Cardoso Emiliano -Presidente da JSB -Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário