Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Programa do PSB prega Menos Imposto Urbano!

No programa partidário que vai ao ar na noite desta quinta-feira em rede nacional, o PSB inaugura sua estratégia para as eleições de 2012 empunhando bandeiras municipalistas.

Conforme informou o Painel da Folha nesta quinta, o presidente nacional da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, lança na propaganda partidária o mote de uma reforma urbana, cujo principal chamariz é uma proposta de redução de impostos que permita baixar o preço das passagens de transporte público.

O blog teve acesso em primeira mão ao vídeo, produzido pela agência Link, do jornalista Edson Barbosa, o Edinho, marqueteiro também das campanhas de Campos.

O governador de Pernambuco é, novamente, o mestre de cerimônias do programa, dedicado a apresentar o PSB como um partido que “faz e sabe fazer” também no plano municipal –seguindo a mesma linha da peça do primeiro semestre, de caráter nacional.

“A hora é agora”, diz Campos, que prega uma “reforma urbana ampla, ousada e criativa”.

A segunda parte dos dez minutos da propaganda é dedicada a vender o peixe das administrações municipais pessebistas. Os prefeitos Márcio Lacerda (Belo Horizonte) e Luciano Ducci (Curitiba) são apresentados como os dois gestores de capitais mais bem avaliados do país, segundo o Datafolha.

Sem a mesma desenvoltura na tela que Campos, os administradores do PSB falam de programas como a Escola Integrada, de BH, e o Mãe Curitibana.

A peça do PSB tem um claro viés de projetar o partido para além do Nordeste, região na qual é mais forte politicamente, com três governadores. Além de destacar políticos do Sul e do Sudeste, a linguagem usada mistura grafite, trilha incidental com notas de hip hop, uma apresentadora com sotaque mineiro e cortes rápidos de cenas metropolitanas.

A estratégia mira, além das eleições municipais do ano que vem, a preparação de terreno para o projeto do partido em 2014. Eduardo Campos é citado como eventual candidato a um voo solo presidencial, além de figurar nas listas de cotado para vice tanto do PT quanto numa eventual candidatura do tucano Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário