Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MP dos Tablets

Por Marcelo Serafim

Há alguns meses escrevi neste espaço sobre o duro golpe que o governo federal dava na Zona Franca de Manaus em virtude da edição da MP dos Tablets, nossos políticos em Brasília tentavam passar a imagem que tudo transcorria normalmente, enquanto nós alertávamos que o golpe era maior do que todos pensavam.

Ontem, o governo federal aprovou a MP e alguns políticos de nosso estado comemoraram como se fosse uma grande vitoria para o Amazonas. Não era! Não foi! Perdemos e infelizmente nossa bancada foi omissa durante todo esse processo. Cinco dos oito deputados federais estavam ausentes e não nos defenderam como deveriam.

Pelo texto aprovado no dia de ontem, o Amazonas deixa de ter as vantagens comparativas que tinha anteriormente e não ganhou nenhuma vantagem adicional. O incentivo no imposto de renda concedido para o Amazonas é o mesmo de toda Região Norte e nordeste. Algum de nós é inocente em achar que uma indústria vai se instalar em Manaus em detrimento de Estados da região nordeste como Bahia e Pernambuco, que possuem farta oferta de energia elétrica e estradas ligando-as a todo o Brasil, o que facilita de forma considerável o seguimento de distribuição de produtos, reduzindo assim os seus custos de instalação, para implantarem suas indústrias em Manaus, aonde falta energia todo dia e estamos ilhados pela ausência de estradas que nos liguem ao resto do Brasil.

É obvio que não! Perdemos e perdemos feio, pela ausência e arrogância de uma bancada que há muito tempo esqueceu que sua obrigação em Brasília é lutar pelo nosso Estado e não por benefícios individuais que não engrandecem o Parlamento e que envergonham o nosso povo.

Até quinta!

Vaias: Amazonino mais uma vez esqueceu os seus compromissos e faltou ao desfiles de 7 de Setembro. Mandou como seu representante o chefe da guarda municipal, numa clara demonstração de desrespeito a todos que estiveram no sambódromo. Foi retribuído com mais vaias, que são o resultado de suas mentiras para com a nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário