Total de visualizações de página

domingo, 1 de agosto de 2010

Marcelo consegue liberação de 17 milhões para Ufam criar parques tecnológicos no Amazonas.
20/05/2010


O presidente da Comissão da Amazônia, deputado Marcelo Serafim (PSB-AM) conseguiu que emenda de sua autoria, no valor de mais de 17 milhões de reais, fosse liberada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para que a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) crie parques tecnológicos de Inclusão Social no interior do estado e efetive o projeto Barco Mensageiro da Ciência. Os recursos já estão na conta da universidade.


Segundo o deputado, a liberação dos recursos representam uma marca histórica para a Ufam. "Estamos exultantes com a notícia. É hora de comemorar. Sei das dificuldades que a Ufam tem enfrentado nos últimos tempos. Esses recursos vão beneficiar mais de 800 comunidades do interior do Amazonas que poderão ser atendidas pelo projetos de inclusão social", comemorou Marcelo.


Marcelo Serafim, primeiro parlamentar amazonense a ter recurso oriundo de sua emenda de bancada liberado este ano, explicou que já estão sendo tomadas um conjunto de ações que serão empreendidas por uma rede que promoverá a inclusão social em todo o Amazonas. "Os recursos vão atender as diversas realidades do estado que estão em situação de risco e vulnerabilidade social e ambiental. A universidade vai criar oportunidades de acesso para usufruto de bens e serviços sociais, além da adoção de práticas sustentáveis de geração de renda, sobretudo, nas comunidades ribeirinhas", disse.


Manaus – Se por um lado existe a comemoração do deputado Marcelo Serafim, por outro existe a expectativa do parlamentar com os recursos liberados por ele em 2009 de mais de 12 milhões que estão na conta da prefeitura de Manaus e que até o momento não foram usados para a criação de 220 centros de inclusão digital. "Estamos na iminência de perder os recursos. Temos informação de que nenhum processo licitatório foi iniciado. Se o prefeito Amazonino pensa que me atinge não efetivando os centros de inclusão digital, engana-se. Ele atinge diretamente os manauaras que precisam dos telecentros. Eu faço política responsável, voltada para os amazonenses", sentenciou Marcelo.


O deputado Marcelo confirmou presença na assinatura do convênio entre o ministério e a universidade que acontecerá nesta segunda-feira (24/5), às 15h, no Auditório CAUA TV UFAM, Rua Monsenhor Coutinho, Nº 724, Centro, Manaus/AM (próximo ao Teatro Amazonas). e será transmitido ao vivo pela TV UFAM.


Texto – Gilson Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário