Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de agosto de 2010


O vereador Israel Paulain PSDB, anunciou que não apoiará nenhum candidato ou candidata a deputado estadual nas eleições de 2010. Nesta semana ele retornou as atividades parlamentares na câmara de Parintins e ainda a apresentação do programa “Israel Paulain” na rádio Tiradentes FM.


Paulain desejava concorrer a uma vaga na ALE, mas desistiu após o PSDB de Parintins, homologar o nome da primeira Dama Michele Valadares, esposa do prefeito Bi Garcia.
“Desejo sorte a todos os candidatos de Parintins, torço por cada uma, mas no momento não subirei e não pedirei voto pra ninguém”, afirmou o vereador, salientando ainda que o episódio na qual decidiu não sair candidato no mês de julho está superado. “Vamos acompanhar o novo momento da câmara neste segundo semestre. Não vamos polemizar nada. Este não é meu perfil. Meu perfil é de cumplicidade com a povo de Parintins. Israel Paulain está com postura ainda mais determinado e mais independente. Se tiver que elogiar elogiaremos não apenas a prefeitura e também o governo do estado. Agora o que for contra, nós estaremos contra”, comentou.
Paulain anunciará o posicionamento político até o final do mês de Agosto, no entanto, tem flertado bastante com o governador Omar Aziz PMN, o candidato ao senado Eduardo Braga PMDB e por questão da fidelidade partidária deve ainda votar em Arthur Neto PSDB e a presidente José Serra.
Sem caças a bruxas
Israel Paulain, que também preside a Comissão de Ética da Câmara de Parintins, prometeu o máximo de transparência nas situações envolvendo os vereadores João Nascimento Pontes, o “João Bacú” PDT, e Henrique Medeiros PMN.
Pontes responde processo na justiça, após ser indiciado em oito inquéritos sobre aliciamento e estupro de menores e foi afastado do mandato no dia 03 de Agosto. Já Henrique Medeiros renunciou ao cargo de presidente da Câmara, após se afastado por nove vereadores. Medeiros é acusado de contratar funcionários fantasmas e improbidade administrativa e o Ministério Público analisa as provas.
“A câmara deve analisar todos os processos e de acordo com a justiça também. Nessa cumplicidade da Justiça com a câmara para nós resolvermos de forma muito clara. Sem perseguição política, se caças as bruxas. Isso não é o papel nosso na câmara municipal e sim levarmos a credibilidade e o compromisso. Vamos fazer de forma muito transparente, para quem nós colocou no mandato, que foi a população”, finalizou Paulain.

(Hudson Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário