Total de visualizações de página

domingo, 29 de agosto de 2010


A Juventude Socialista Brasileira JSB/Parintins parabeniza um grande amigo,que é respeitado por todos como vereador em manaus um jovem que pensa muito em tornar o Amazonas bem melhor

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A indignação de um garoto de 14 anos

""Abrirei meu espaço hoje na coluna
para publicar a carta enviada
a mim por um pai. ""

A
Ilmo.sr. Vereador Marcelo Ramos,
Em 16.08.2010




Nobre Vereador Marcelo Ramos,
Todos os fins de semana, mais precisamente aos domingos levo meu filho Matheus para passear na Ponta Negra, e como de costume passamos sempre na Sorveteria Glacial para o mesmo degustar uma bola de sorvete de chocolate, pois na condição de portador da doença Diabete mellitus tipo I, sabe perfeitamente que não pode abusar do açúcar e tem consciência que depois temos que caminhar pelo calçadão para que o mesmo possa queimar o açúcar ingerido no sorvete. Acontece nobre vereador é que este fim de semana parece que a Ponta Negra estava mais abandonada que outros dias, pois enquanto sentamos para degustar os sorvetes, fomos abordados varias vezes por crianças (meninos e meninas) pedintes em aproximadamente 5 minutos em que ficamos na Glacial, não nos foi possível atender a todos, mais atendemos a 2 crianças, sempre com o ar de indignação do meu filho Matheus com o abandono daquelas crianças, mas Nobre vereador a maior surpresa ainda estava por vir.

Começamos a caminhar e ele sempre com seu ar observador, começou a descrever o ar de abandono daquela área de lazer, dizendo que havia muitos vendedores ambulantes, hippes , sem camisas ingerindo bebidas alcoólicas, muito lixo espalhado pelo calçadão, odor de urina e de cerveja, foi quando surgeriu que atravessamos a rua para caminharmos no outro lado, e para nossa surpresa e do jovem Martheus, notamos uma movimentação de vários funcionários de uma empresa construtora colocando placas para fechamento da área próximo ao Tropical Hotel, e és que o Matheus parou olhou e começou a lê o que dizia a placa, e de repente me perguntou pai quanto é R$-29.085.000,00 ( Vinte e nove milhões, oitenta e cinco mil e alguns centavos de reais ) disse ao Matheus, filho é algo próximo de R$-30.000.000,00 ( Trinta milhões de reais) e ele INDIGNADO disse, pai quanto DISPERDICO de dinheiro, tanto dinheiro jogado fora para reformar apenas aqueles bares lá de baixo da praia, será que é por isso que existem tanto meninos e meninas no meio da rua pedindo dinheiro pra comer, não seria melhor pai, aplicar esse dinheiro na construção de mais escolas, mais hospitais, mais empregos para os pais desses meninos, não será por isso que o Senhor Quando vai buscar todo dia 15 de cada mês minhas tiras de teste para glicemia lá no DISA-OESTE, e o pessoal de lá, diz que não tem, que não foi comprado ainda e manda o senhor voltar no outro mês, e tu chegas em casa brabo com todo mundo. E em seguida o jovem adolescente Matheus, me diz PAI vamos embora por hoje já vi muito o que não gostaria de ter visto, na próxima vez pai me leva a um local melhor, mais limpo, onde não possa vê tanto sofrimento de crianças pedintes, tantos mocinhas se prostituindo onde realmente possamos caminhar e desfrutar da tua companhia em paz e sossegado..

Nobre vereador a noite de domingo para segunda foi de total insônia para o jovem Matheus, que sequer acordou pela manhã para ir à aula.

Fica aqui registrado a INDIGNACÃO de um adolescente de 14 anos de idade, e de reflexão a tantos pais, que como eu freqüentava aos domingos o Calçadão da Ponta Negra, e o protesto sobre aplicação dos recursos naquele montante para a reforma dos bares ali existentes, lhe pedimos em nome da decência e da dignidade acione por meios legais as nossas autoridades constituídas para acompanhar a aplicação desses recursos.
Um forte abraço,

Osnir de Nazaré Oliveira Gusmão
A PRAGA AMBIENTAL DA PONTE SOBRE O RIO NEGRO

Sob o título “Ponte pode ameaçar preservação da Amazônia”, reportagem publicada na quinta-feira passada pelo jornal britânico The Guardian, afirma que a construção da ponte “Manaus-Iranduba”, assim como a abertura de "auto-estradas e oleodutos”, “até permitem acesso às vastas riquezas naturais do Brasil, mas ameaçam a maior floresta tropical do mundo".

Desinformados, os ingleses não dão conta somente do impacto ambiental negativo dessas obras, mas principalmente do fato de que essas edificações megalomaníacas só darão “acesso às vastas riquezas naturais” a um pequeno e reduzido grupo de privilegiados, cooptados pelos idealizadores desses verdadeiros monstros ecológicos erguidos sob o nariz do povo que tem fome de frutas, verduras e legumes de qualidade, não importadas de outros Estados, e sede de água potável para beber ou ao menos servível para tomar o banho de cada dia, sem ter que se deslocar aos famigerados poços públicos, isto quando há.

As prioridades do povo, portanto, continuam as mesmas de vinte anos atrás, pois como dizia minha bisavó, “água é essencial porque limpeza Deus amou”, e “lombriga em barriga de menino é ausência de educação básica para a vida”

Mas se for diferente disto em que acredito, melhor para o povo.

Uma ponte e um gasoduto são obras importantes? Sim! Gastar enormes recursos com a recuperação de uma estrada que só existe num traçado em linha visto de elevada altitude integra a Amazônia? Sim, como não!

Mas para o Amazonas de hoje, com suas dificuldades de desenvolvimento relacionadas ao favor fiscal que a nação nos “concede”, e com o tempo perdido ao longo dos anos em que os cofres do Estado foram abarrotados de recursos não investidos em infra-estrutura séria e incentivadora da auto-sustentabilidade, tais obras são efetivamente prioritárias?

Evidente que não!

E a inversão de prioridades no investimento dos recursos públicos é algo que passa da insensatez e chega às raias da insanidade, neste Estado.
Ademais, nem os cegos deixam de perceber os enormes interesses financeiros que estão camuflados sob pontes, estradas e outras extravagâncias aprimoradas nos últimos anos, neste Estado. E sob o aplauso de tantos, que começo a crer que o doido sou eu.

Doido ou não, enxergo muito bem e vejo o tamanho do desastre do desperdício com o dinheiro público, que fatalmente aplicado naquilo que é básico e necessário para a população amazonense, evitaria o tempo perdido na involução social que esses “investimentos” já provocaram e continuam a provocar.

E por ver bem, quando passo na Constantino Nery e observo a imoral demolição do VIVALDÃO para dar lugar a outro projeto tão insano quanto desproporcional às reais necessidades do povo – e até da sagrada copa de futebol mundial -, fico imaginando que poucos podem enganar muitos por algum tempo, mas não todo o tempo, e concluo que se estão pagando para alguém demolir aquele estádio, ou são loucos ou mal intencionados, ou ambos, já que eu faria a demolição de graça, só para ficar com o RICO ENTULHO decorrente da demolição, e que ninguém sabe para onde está indo ou o que com ele é feito. Mas eu desconfio.

Retornando à reportagem do The Guardian, quase morri de rir ao ler que os ingleses informam que a “enorme estrutura simboliza o crescente desenvolvimento no coração da maior floresta tropical do mundo e vai trazer as tão necessárias oportunidades econômicas para aqueles que vivem na outra margem".

Só faltou perguntar aos “que vivem na outra margem”, se prefeririam a ponte, ou educação de qualidade para seus filhos? Saúde preventiva e curativa decentemente aplicada pelo Estado, aos seus pais? E renda e emprego sem impacto nas pacatas vidas que levam do outro lado do Rio, entre conformados com a sorte e extasiados como o monstro de concreto que lhes foi imposto como salvação da lavoura, que, aliás, no Amazonas é quase nenhuma, porque de plantar grãos em nossas ricas e quase perenes várzeas, disto os governos não cuidam, já que tal cultivo não impacta no nosso meio ambiente já que é dele natural e logicamente resultante como atividade produtiva para ser implantado, como não devem gerar tantos “dividendos” e “bônus” como gasodutos, pontes e estradas - no que espero ser bem entendido pelo leitor.


Por força absoluta do que lhes é historicamente negado pelos “donos do poder”, sequer tenho certeza sobre se esses nossos irmãozinhos “do outro lado”, teriam a percepção da realidade daquilo que lhes é efetivamente necessário para melhorar a qualidade de vida?

E isto, o que mais me entristece e afronta, diante da inversão de prioridades que se vê na Administração do Estado, correndo frouxo o interesse de uma minoria viciada e criminosamente alienada para lidar com os recursos e necessidades do povo.

Mas da leitura da matéria do The Guardian, o que não se pode negar, de verdade, dando razão absoluta aos ingleses, é que, segundo a reportagem, a tensão entre o desenvolvimento econômico e a proteção de um recurso global é um grande desafio para o Brasil, um enorme país com grande diferença entre ricos e pobres e extensa corrupção a níveis local e nacional.

O jornal diz, ainda, que a maior esperança para a preservação da floresta amazônica é o esquema de créditos de carbono conhecido como REDD, atualmente em negociação na ONU, cuja idéia de trazê-lo e aplicá-lo no Estado foram por mim desenvolvidos na ocasião em que por uma dessas infelicidades da vida, aceitei ser secretário de Estado do Governo de quem acabou se tornando vândalo nessa questão da inversão das prioridades básicas do povo e dos valores democráticos.

Desnecessário dizer que a idéia que propus foi solenemente ignorada, à época, certamente pela “visão” das “pontes” e outros “projetos” que melhor retratassem a face oculta do governante da ocasião.
E assim, vai caminhando a humanidade... Por cima de pontes e perdas irreparáveis!

Fonte:blog do Holanda!

Remedio Gratuito-Criação do Sarafa em Manaus!


Remedio Gratuito para Hipertensos e Diabéticos-Criação do Sarafa em Manaus!

Em 2005, após receber e aprovar a proposta feita pelo então Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jesus Pinheiro e sua equipe, de implantarmos o Programa REMÉDIO FÁCIL que consistia em entregar 62 medicamentos, de graça, às pessoas que procuram a rede de saúde, sejam as unidades municipais, estaduais ou privadas, decidimos em comum acordo que em cada unidade de saúde municipal haveria uma placa indicando a lista dos remédios e os telefones para reclamação em caso de falta, que era logo suprida pelas kombis e até motos que faziam funcionar o sistema de entrega. Foi montada uma ampla rede baseada nas Casinhas do Programa Médico da Família e que chegou a atender cerca de 250.000 pessoas por mês, sendo 120.000 hipertensos e diabéticos.

Esse programa mereceu uma Medalha que guardo com muita honra pelo Conselho Federal de Farmácia.



As fotos acima documentam a entrega de uma das Casinhas onde funcionava o sistema de entrega dos remédios e mostra a placa que era afixada em todas as unidades de saúde. Hoje, com muita tristeza, vemos o abandono do programa de distribuição de medicamentos, em especial, a hispertensos e diabéticos, e das Casinhas, pela atual administração municipal .

Está vindo, no entanto, um alento. A nossa candidata a Presidente – DILMA ROUSSEF – está propondo a universalização dos medicamentos a hispertensos e diabéticos. Sugiro, daqui deste espaço, que quem venha a ser o responsável pelo programa converse com a equipe que montou o REMÉDIO FÁCIL na minha época de Prefeitura de Manaus. São profissionais do melhor nível, servidores do município e que bem podem dar mais esta contribuição, agora não mais a Manaus, mas ao Brasil.

Veja a matéria abaixo reproduzida da Agencia Estado:

Dilma: remédio para hipertensão e diabetes de graça

A petista afirmou que a despesa com a cobertura dos 90% do custo dos medicamentos representa cerca de R$ 400 milhões ao ano

Andrea Juvé Vianna, Agência Estado

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, anunciou hoje, em Brasília, a política de medicamentos que vai constar de seu programa de governo.

Segundo ela, num eventual governo da petista, a distribuição de remédios a custo zero para a hipertensão e a diabetes seria universalizada. Hoje, o programa Farmácia Popular do governo federal subsidia em até 90% esses medicamentos. Dilma explicou que a intenção é cobrir os 10% restantes.

Segundo ela, o governo tem condições de arcar com esse custo. A petista afirmou que, atualmente, a despesa com a cobertura dos 90% do custo dos medicamentos representa cerca de R$ 400 milhões ao ano. Esses medicamentos seriam distribuídos mediante convênio com farmácias da rede privada, por causa da elevada capilaridade. Atualmente, existem mais de 12 mil farmácias cadastradas no programa Farmácia Popular.

JUSTIÇA FEDERAL NA COLA DE BRAGA

A sindicância que tramitava no Superior Tribunal de Justiça e na qual o Ministério Público Federal acusa o ex-governador Eduardo Braga por suposto crime de peculato, formação de quadrilha, crimes contra as licitações e falsa perícia, teria que ser baixada para a primeira instancia da Justiça Federal e não para o Tribunal de Justiça do Amazonas, como foi feito após a sua renúncia, em 31 de março. O erro pode ser corrigido nas próximas horas, com a intervenção do MPF, que é autor da ação. Estão envolvidos na mesma denúncia o secretário George Tasso e o empresário Otávio Raman Neves.

A questão que começa a ser levantada pela Justiça Federal é que se foi o MPF que requereu a sindicância criminal junto ao STJ, isto se deu não só por ser Eduardo Braga o governador à época do requerimento, mas também por evidências de crimes relacionados com bens ou interesses da União Federal, em desdobramento da investigação sobre o suposto envolvimento de Braga com sonegação de impostos e ou lavagem de dinheiro.

O interesse federal na apuração dos crimes ocorreu por dois motivos: O primeiro, porque o próprio MPF, ao fundamentar o requerimento de instauração da sindicância contra o então governador do Amazonas, registrou que a finalidade seria a de apurar a existência de desvios de recursos público no Estado do Amazonas. Segundo, porque os crimes atribuídos ao ex-governador implicam em sonegação de impostos, remessa ilegal de divisas ao exterior, utilização de supostos laranjas, formação de quadrilha e até mesmo eventual utilização indevida de valores, bens ou serviços prestados por concessionárias públicas federais, ou mediante uso de recursos de convênios ou repasses diretos da própria União para o Estado.

Portanto, a remessa dos autos de sindicância deveria ter sido feita para à Justiça Federal de Primeiro Grau do Estado do Amazonas e não para o Tribunal de Justiça. Então o que ocorreu afinal ? Forças ocultas atuaram no caso para tentar blindar Braga.

PARA VOCÊ ENTENDER

O que motivou a denúncia do Ministério Público Federal, acolhida pelo Superior Tribunal de Justiça e que foi encaminhada erroneamente ao Tribunal de Justiça do Amazonas, depois da renúncia de Eduardo Braga, em 31 de março, foi a desapropriação de um terreno da construtora Colúmbia - que custara R$ 400 mil à Otávio Raman - por R$ 13,1 milhões. A valorização de 3,4 mil por cento provocou a desconfiança dos procuradores federais, que agiram porque havia recursos da união envolvidos na operação.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010




A JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA(JSB)VEM ATRAVES DESTE PARABENIZAR, A FUTURA PRESIDENTE DA JSB NAYRA FAÇANHA, NAYRA É UMA GRANDE JOVEM QUE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NO PERFIL DO LIDER SOCIALISTA, POIS ELA LUTA POR SEUS IDEAIS, TEM GARRA E FIRMEZA EM SUAS DECISÕES.


PARABÉNS COMPANHEIRA SOCIALISTA!!!!!!!!!!

LUCAS LEONARDO!!!!!!!!!

HOLDER!!!!!!!!!


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lançamento da Campanha do Dep. Marcelo Serafim

A JSB marcou presença no lançamento da campanha do Dep. Marcelo Serafim no dia 05 de agosto.
Marcelo Serafim é um deputado jovem e que tem seu mandato pautado nas lutas juvenis. Foi forjado no movimento estudantil dentro da Universidade Federal do Amazonas.
A JSB no Amazonas tem orgulho de um representante na Câmara Federal que ouve o jovem e que transformou uma de suas principais bandeiras em Projeto de Emenda a Constituição: A PEC 24/2008 que trata do Serviço Militar Facultativo.
Marcelo Serafim não abandou a juventude em seu momento mais crítico na cidade de Manaus, quando da ocasião da redução da meia-passagem. Marcelo esteve incansável tanto em Manaus quanto em Brasília denunciando os abusos do prefeito Amazonino contra os estudantes da cidade.
É um deputado que tem presença no interior e apoia a participação da juventude na política tendo na sua base de apoio a reeleição jovens vereadores, como o vereador Erickson Mendes de 22 anos, do município de São Sebastião do Uatumã.
Foi o único deputado que de uma só vez destinou emenda de 17 milhões de reais para a Universidade Federal do Amazonas mostrando compromisso com a formação dos jovens do Amazonas e principalmente, mostrando gratidão com a casa que o formou, tanto profissionalmente quanto politicamente.
Marcelo é jovem e mostra o que fez e o que fará pela juventude.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A JUVENTUDE UNIDA POR ALFREDO 22 !!!!CONTRA A OLIGARQUIA DE BRAGA E AMAZONINO!!




A construção do socialismo parece utopia, mas é plenamente realizável. Nós transformaremos a face do Brasil. Nunca negamos nossa rebeldia e força para as grandes transformações. A revolução que queremos exige muita luta. Não será obra fácil. De sua edificação terão que participar os trabalhadores do campo e da cidade, a juventude, os artistas e as personalidades populares. A união popular será a arma principal para vencermos. Dela deverão participar os sindicatos, as entidades estudantis e todas as organizações do povo. .
Na Juventude Socialista Brasileira, vão se encontrar as bandeiras vermelhas, verde-amarelas e os nossos anseios, nossa Rebeldia, nossa solidariedade e a luta diária pelo socialismo. Não nascemos para o silêncio, nascemos para cantar e viver outra vida, melhor e mais justa. Assim será a república de trabalhadores que ajudaremos a construir. Nela estarão "os meninos e o povo no poder...". Nela estará hasteada bem alta a bandeira do socialismo e, nas faces, estampada a nossa alegria.
Esse é mais um ano de Lutas, de luta contra o fantasma neoliberal que assombra as urnas e os anseios do Povo, é um ano de luta contra as velhas Oligarquias ‘’Amazoninicas’’, e‘‘Braguistas’’ que sempre sugaram este estado e em troca nos inundaram com soluções paliativas, e em outros casos nem soluções nos deram.É hora de mostrar-mos nas urnas que queremos uma Amazonas diferente, com justiça social, com políticas públicas mais transparentes e eficazes, seja na segurança Pública, na Educação, na saúde, onde o Interior do estado receba mais recursos e infra-estrutura.O modelo atual de gestão é de exclusão, onde o interior sofre com índices cada vez maiores de criminalidade, onde a falta de emprego é uma constante, e quando há vagas e há concurso o mesmo não é levado a sério, como é o caso do Concurso da SUSAM, onde os aprovados a mais de um ano buscam ser empossados em seus cargos e o Governo Do Estado não toma iniciativa, talvez não queira demitir seus indicados desse cabide de Emprego.Enquanto isso pais de Família que estudaram e passaram no concurso lutam por sua vaga que é de direito.
Esse Modelo atual de gestão é o modelo que Esqueceu Parintins, que ABANDONOU a Cidade nesses 8 anos de Governo Bi - Garcia, que Protagonizou as mais inimagináveis baixarias na campanha municipal de 2008, chegando ao cúmulo de estar Claramente ‘’EMBRIAGADO’’ em comício de determinado candidato lançando ofensas pessoais ao Prefeito Municipal.Como Se isso Já bastasse ainda Praticou Táticas Oriundas dos Tempos do CORONELISMO e do VOTO DE CABRESTO, Enviando JAGUNÇOS da PM a fim de Intimidar a população, tática que só não teve efeito por que a justiça eleitoral se mostrou presente e recolheu esses marginais á cadeia.Então meus caros é hora de analisar-mos, se é este grupo do retrocesso que queremos Mais uma vez no Poder?Ou queremos um novo modelo de gestão, democrática, participativa, com experiência de gestão de Estado, tendo a frente um Ex-Ministro E Senador, pessoa influente no Brasil e no Governo Lula, com Um Vice Governador Ficha-Limpa, Ex Prefeito de Manaus, que com uma grande visão de Homem Publico resolveu problemas crônicos de Manaus, como a questão da água em algumas zonas da Capital.

O vereador Israel Paulain PSDB, anunciou que não apoiará nenhum candidato ou candidata a deputado estadual nas eleições de 2010. Nesta semana ele retornou as atividades parlamentares na câmara de Parintins e ainda a apresentação do programa “Israel Paulain” na rádio Tiradentes FM.


Paulain desejava concorrer a uma vaga na ALE, mas desistiu após o PSDB de Parintins, homologar o nome da primeira Dama Michele Valadares, esposa do prefeito Bi Garcia.
“Desejo sorte a todos os candidatos de Parintins, torço por cada uma, mas no momento não subirei e não pedirei voto pra ninguém”, afirmou o vereador, salientando ainda que o episódio na qual decidiu não sair candidato no mês de julho está superado. “Vamos acompanhar o novo momento da câmara neste segundo semestre. Não vamos polemizar nada. Este não é meu perfil. Meu perfil é de cumplicidade com a povo de Parintins. Israel Paulain está com postura ainda mais determinado e mais independente. Se tiver que elogiar elogiaremos não apenas a prefeitura e também o governo do estado. Agora o que for contra, nós estaremos contra”, comentou.
Paulain anunciará o posicionamento político até o final do mês de Agosto, no entanto, tem flertado bastante com o governador Omar Aziz PMN, o candidato ao senado Eduardo Braga PMDB e por questão da fidelidade partidária deve ainda votar em Arthur Neto PSDB e a presidente José Serra.
Sem caças a bruxas
Israel Paulain, que também preside a Comissão de Ética da Câmara de Parintins, prometeu o máximo de transparência nas situações envolvendo os vereadores João Nascimento Pontes, o “João Bacú” PDT, e Henrique Medeiros PMN.
Pontes responde processo na justiça, após ser indiciado em oito inquéritos sobre aliciamento e estupro de menores e foi afastado do mandato no dia 03 de Agosto. Já Henrique Medeiros renunciou ao cargo de presidente da Câmara, após se afastado por nove vereadores. Medeiros é acusado de contratar funcionários fantasmas e improbidade administrativa e o Ministério Público analisa as provas.
“A câmara deve analisar todos os processos e de acordo com a justiça também. Nessa cumplicidade da Justiça com a câmara para nós resolvermos de forma muito clara. Sem perseguição política, se caças as bruxas. Isso não é o papel nosso na câmara municipal e sim levarmos a credibilidade e o compromisso. Vamos fazer de forma muito transparente, para quem nós colocou no mandato, que foi a população”, finalizou Paulain.

(Hudson Lima)

Henrique Medeiros é denunciado à polícia
terça-feira - 10/08/2010 01:22:36




O vereador e candidato a deputado estadual Henrique Medeiros, pelo PMN, foi denunciado nesta segunda-feira, 9, à polícia por funcionários da Câmara Municipal de Parintins. De acordo com informações o vereador teria desrespeitado dois funcionários quando foi ao parlamento a procura de um documento que lhe fora negado. Ninguém soube informar qual o documento que o vereador procurava na Câmara. Os funcionários registraram boletim de ocorrência (BO) na 3º Delegacia de Polícia Civil. Nos dois primeiro anos desta legislatura Medeiros presidiu a mesa diretora da Câmara Municipal de Parintins sendo afastado no inicio deste ano por denuncias de irregularidades relativas a funcionários fantasmas.
A vereadora Vanessa Gonçalves (PMDB), presidente da Câmara, baixou portaria que qualquer pessoa interessada em adquirir documento da Câmara Municipal pode solicitar desde que apresente oficio da justiça.
A reportagem do Ilha tupinambarana procurou o vereador Henrique Medeiros para falar sobre o assunto, no entanto, não foi localizado.

(site: ilhatupinambarana.com.br)

sábado, 7 de agosto de 2010





Fidel Castro retorna a Parlamento cubano após 4 anos

HAVANA (Reuters) - O ex-presidente cubano Fidel Castro voltou a participar de uma sessão do Parlamento da ilha neste sábado pela primeira vez após quatro anos, para discutir sua teoria sobre uma iminente guerra nuclear.

Castro, que completa 84 anos neste mês, foi ovacionado pelos deputados reunidos no Palácio de Convenções de Havana, numa sessão transmitida ao vivo pela televisão estatal.

Vestido com o uniforme verde oliva que usava quando governou Cuba por quase meio século, mas sem as insígnias de comandante-chefe, Castro caminhou a passos lentos até um pódio, de onde falou em pé por cerca de 12 minutos.

O Parlamento foi convocado esta semana a pedido de Fidel Castro para discutir sua teoria de que o mundo está à beira de uma guerra nuclear se os Estados Unidos atacarem o Irã.
Ao lado de seu irmão, o presidente Raúl Castro, e outros membros do governo, Fidel Castro pediu ao presidente norte-americano, Barack Obama, que evite a destruição "da espécie humana".

O histórico líder cubano saiu em julho de quatro anos de reclusão, participando de pequenos atos públicos. Ele continua sendo deputado e detém a influente chefia do Partido Comunista.

As imagens deste sábado foram as primeiras ao vivo de Fidel Castro em quatro anos.


(Por Rosa Tania Valdés)

terça-feira, 3 de agosto de 2010



Juventude Unida Por Elias Emanuel Deputado Estadual 40040.


A Juventude Socialista Brasileira de Parintins através de sua militancia e dirigentes declara seu apoio incondicional ao Companheiro Elias Emanuel, candidato a Deputado Estadual. Além de Elias ter uma grande identificação com a Juventude, ele tem o perfil de quem trabalha e luta pelo interior, sendo pautado pela ética e pela luta por justiça social, atribuições que competem aos Socialistas.
A Juventude esteve reunida com o Vereador Elias no dia Seguinte ao Encerramento da Festa da padroeira de Parintins a qual o Companheiro Elias prestigia todo ano.


Um Pouco Sobre Elias Emanuel!

Mandatos Eletivos

Vereador 2005-2008
Vereador 2009-2012


Elias Emanuel Rebouças de Lima, 42 anos, casado, pai de três filhos e morador do bairro de Petrópolis há mais de 30 anos, iniciou sua vida profissional como locutor de alto-falante, na Praça Tenreiro Aranha localizada no Centro de Manaus, e vozes comunitárias em arraiais de Igrejas Católicas. Seu primeiro contato com uma emissora de rádio foi na antiga Radio Nacional em 1987, depois como locutor da antiga Radio Cabocla em 1989, e mais tarde (em 1990) como repórter da Rádio Amazonas FM.
Em 1994, passou a ser repórter da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, em seguida, apresentador do programa jornalístico AM-TV. Em 2004, foi eleito vereador com 5.105 votos pelo PHS. Atualmente é apresentador do Programa Amazônia em Debate e do Jornal da Amazônia, no Amazonsat.

Atividades Partidárias

Ex-Presidente Municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
Ex-Líder do PHS, na Câmara Municipal de Manaus.
Presidente da 9a. Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, da Câmara Municipal de Manaus.
Atualmente filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), ocupa o cargo de Líder do Partido na Câmara Municipal.

Formação
Bacharel em Letras, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Finalista do Curso de Jornalismo pela Faculdade Nilton Lins.

Saudações Socialistas!
JSB Parintins Vota Elias Emanuel Deputado Estadual!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Veja porque Lula apoia Alfredo Nascimento

http://www.youtube.com/watch?v=Hub0OJCpGHw&feature=player_embedded
Marcelo consegue liberação de 17 milhões para Ufam criar parques tecnológicos no Amazonas.
20/05/2010


O presidente da Comissão da Amazônia, deputado Marcelo Serafim (PSB-AM) conseguiu que emenda de sua autoria, no valor de mais de 17 milhões de reais, fosse liberada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para que a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) crie parques tecnológicos de Inclusão Social no interior do estado e efetive o projeto Barco Mensageiro da Ciência. Os recursos já estão na conta da universidade.


Segundo o deputado, a liberação dos recursos representam uma marca histórica para a Ufam. "Estamos exultantes com a notícia. É hora de comemorar. Sei das dificuldades que a Ufam tem enfrentado nos últimos tempos. Esses recursos vão beneficiar mais de 800 comunidades do interior do Amazonas que poderão ser atendidas pelo projetos de inclusão social", comemorou Marcelo.


Marcelo Serafim, primeiro parlamentar amazonense a ter recurso oriundo de sua emenda de bancada liberado este ano, explicou que já estão sendo tomadas um conjunto de ações que serão empreendidas por uma rede que promoverá a inclusão social em todo o Amazonas. "Os recursos vão atender as diversas realidades do estado que estão em situação de risco e vulnerabilidade social e ambiental. A universidade vai criar oportunidades de acesso para usufruto de bens e serviços sociais, além da adoção de práticas sustentáveis de geração de renda, sobretudo, nas comunidades ribeirinhas", disse.


Manaus – Se por um lado existe a comemoração do deputado Marcelo Serafim, por outro existe a expectativa do parlamentar com os recursos liberados por ele em 2009 de mais de 12 milhões que estão na conta da prefeitura de Manaus e que até o momento não foram usados para a criação de 220 centros de inclusão digital. "Estamos na iminência de perder os recursos. Temos informação de que nenhum processo licitatório foi iniciado. Se o prefeito Amazonino pensa que me atinge não efetivando os centros de inclusão digital, engana-se. Ele atinge diretamente os manauaras que precisam dos telecentros. Eu faço política responsável, voltada para os amazonenses", sentenciou Marcelo.


O deputado Marcelo confirmou presença na assinatura do convênio entre o ministério e a universidade que acontecerá nesta segunda-feira (24/5), às 15h, no Auditório CAUA TV UFAM, Rua Monsenhor Coutinho, Nº 724, Centro, Manaus/AM (próximo ao Teatro Amazonas). e será transmitido ao vivo pela TV UFAM.


Texto – Gilson Araújo
Dia Nacional de Mobilização da Juventude com Dilma

Agora é todos e todas juntos para eleger @dilmabr presidente


Chegou a hora se tirar a bandeira do armário, desamassar a camiseta e recuperar aquele histórico tênis de tantas lutas. A campanha já está nas ruas, mas ainda faltam 2 meses para consolidarmos o Brasil no rumo do desenvolvimento.
No próximo dia 7 de agosto será a arrancada jovem da nossa candidata a presidente do Brasil, será o “Dia da Juventude com a Dilma”. Será um momento de grande mobilização popular, já preparando terreno para o dia 12 de agosto, quando acontece o lançamento pela ONU do Ano Internacional da Juventude. Ano histórico, no qual vamos eleger a primeira mulher presidente do nosso país.
Convoque os amigos, a companheirada, os aliados e espalhem a marca da Galera Dilma (disponível em http://www.galeradadilma.com.br/) por todos os cantos. Qualquer atividade é válida caminhadas, panfletagens, bandeiraços, reuniões, etc. Vamos mostrar que a juventude quer ver o Brasil continuar mudando.
Quem puder comparecer, está convidado. A atividade acontece na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, com a presença de Dilma, que vai participar de um grande ato e lançar a plataforma de juventude dos próximos 4 anos
Além das atividades durante todo o dia, vai ocorrer também a transmissão ao vivo através de telões em diversos municípios, que poderá ser acompanhado junto com a galera, até mesmo em casa ou do trabalho pela internet.
Organize também na sua cidade uma atividade. Registre cada momento (foto, vídeo, texto, etc.) e compartilhe conosco. Nas redes sociais, em especial o Twitter use a hashtag #galeradadilma ou #jsbcomdilma cotidianamente, em especial durante todo dia 7 de agosto. Juntos somos mais fortes. Nas praças, nas ruas, na internet, na luta a vida inteira...

Informações mais detalhadas no blog http://www.galeradadilma.com.br/

Fonte: http://www.jsbpaulista.blogspot.com/