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sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TESE DA JSB para o 4º CON-UESP-2008(Arquivo)

Tese ao 4º Congresso da UESP (União dos Estudantes Secundaristas de Parintins).

“Não pare na pista é muito cedo pra vc se acostumar”

Raul Seixas

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Ao longo de varias décadas a juventude brasileira, principalmente os estudantes secundaristas, mostraram-se como os principais agentes das transformações que nosso país tanto almejava, sejam elas no campo cultural, no campo social ou no meio político.
Enumerando-se entre elas a campanha do Petróleo é nosso, e a manifestação do Ipeachment do Presidente Collor, onde nossos secundaristas pintaram o rosto em protesto e foram ás ruas em busca de justiça para nossa nação.

Apesar de muitas conquistas adquiridas com nosso suor, muita luta e até com sangue daqueles que se opuseram á maquina opressora que se instalara no país, muita coisa ainda precisa ser reinvidicada, muito ainda precisa ser conquistado para que deixemos de ver nossa juventude entregue aos vícios, ao ócio e á falta de oportunidades, é necessário que esta juventude de hoje, que tem até mais poderes e poder de ação que a dos dias de ontem se organize e lute pelo que é seu, por uma escola de qualidade, por uma gestão democrática dentro de sua escola, pelo direito de serem os reais agentes de uma nova ordem social, política e cultural em nosso município.

A grande massa de nossas cidades é composta de jovens, de estudantes, de pessoas que sofrem diariamente com estas mazelas sociais, mas que tem o poder nas mãos de sonhar e fazer um amanhã melhor.
Em décadas passadas a peso de chumbo e ferro, a juventude foi capaz de fazer verdadeiras revoluções porque hoje quando temos o direito de nos organizarmos não somos capazes, a hora é essa , vamos dizer a todos que somos mais e somos fortes , Estudante Parintinense, não pare na pista é muito cedo pra vc se acostumar.


O Estudante Parintinense luta por melhorias na sua escola como:

1- Precisamos fortalecer e dar suporte às legitimas instituições representantes dos estudantes no âmbito escolar, como os grêmio escolares, que há algum tempo vem sendo vitima da falta de compromisso por parte de entidades municipais que se preocupam em ter “nas mãos uma grande quantidade de grêmios” sem lhes dar o devido acompanhamento e suporte necessário, fazendo que muitos deles não alcancem seu objetivo que é de representar os estudantes dentro de sua escola e estes percam seu papel de independência e poder de decisão tornando-se filial ou mecanismo destes movimentos irresponsáveis e espúrios que terminam por destruir toda a organização do movimento Estudantil Parintinense.

2- Fora MDE, esta entidade FANTASMA Auto-Entitulada Movimento Democrático Estudantil nada mais é que uma afronta e um golpe contra os direitos e os reais interesses da classe estudantil, organizada por um cidadão que apenas recolhe o dinheiro para seus bolsos em beneficio próprio, sem dar qualquer contribuição ao Movimento Estudantil Parintinense, é um Movimento de um homem só, logo de Estudantil não possui nada, de Democrático menos ainda, O estudante Parintinense Consciente é contra esse roubo para isso Temos a legítima Carteira Estudantil da UBES, válida em todo Território Nacional e expedida por uma entidade que historicamente, juntamente com a UNE tem defendido nossos Estudantes e nossa Juventude destas entidades fantasmas e de outros movimentos escusos Brasil a fora.

3- Nossos Estudantes querem mais cultura, precisamos aproveitar o que há de melhor em nossa juventude, a alegria de viver a criatividade e a diversidade cultural que dispomos em nosso meio, para tornar o espaço escolar mais dinâmico e agradável, tornar o espaço escolar mais divertido e assim conquistar maior desempenho nas atividades escolares, aluno feliz é aluno nota 10.

4- Estimular as práticas cidadãs no meio escolar, realizando ciclos de palestras periódicas sobre os temas mais relevantes da atualidade, como aquecimento global, meio ambiente, drogas, aborto, campanhas contra fome e doação de sangue.

5-PFNG Programa de Formação de Novos Gremistas

6- Lutar pela ampliação dos programas profissionalizantes em nosso município para que todo estudante tenha acesso á inclusão digital e á inclusão social, um direito nosso e um dever do poder publico para com a juventude.

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