Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vitória!50% do Pré Sal para a Educação.

A noite de ontem marcou mais uma vitória da UNE e da UBES. Após intensa mobilização, debates com estudantes, a UNE e a UBES fizeram a reivindicação aos parlamentares de que 50% do Fundo Social do Petróleo da camada Pré-Sal fosse destinada a educação. A proposta foi aprovada na Câmara e no Senado.
O Fundo Social é um mecanismo de natureza contábil e financeira, vinculado à Presidência da República, com a finalidade de constituir fonte de recursos para o desenvolvimento social e regional, na forma de programas e projetos nas áreas de combate à pobreza e de desenvolvimento da educação, da cultura, da saúde pública, da previdência, da ciência e tecnologia, do meio ambiente e de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
A JSB também é protagonista nesta luta, através de seus representantes na UNE, como o compa Bruno da Mata, atual vice-presidente da UNE, e principalmente de todos e todas, que são protagonistas na luta em defesa dos estudantes brasileiros. Essa galera entrou de cabeça na campanha "O pré-sal é nosso!", espelhados na luta de Roger Ferreira na campanha "O petróleo é nosso!" para garantir que os recursos do Fundo Social do Pré-sal fossem para a Educação.
E a luta não acaba aqui com a vitória. Precisamos estar atentos e vigilantes para que estes recursos possam ser bem investidos, dessa forma, avançaremos nas mudanças que já estão em curso e os investimentos em educação serão ampliados. Com a aprovação dos 50% para a educação, novas e grandiosas vitória virão!
Pensar na Educação é pensar num futuro de desenvolvimento para o Brasil.


2010 vem se consolidando com o ano de vitórias da juventude brasileira. Já entrou para a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário