Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Deturpação do Real Socialismo!O exmplo dos Comunistas de como se destrói um Modelo!!!

Olá queridos amigos universitários! Salve a força universitária!
Estes escritos vem responder algumas que não querem calar sobre o que é o socialismo (ou o que deveria ser) a diferença do pensamento clássico e a vertente pródiga que está impregnada nos partidos políticos que descaradamente se infiltram na massa populacional, dentro de peles de cordeiro, com promessas utópicas de igualdade. Estas pessoas buscam somente o começo de uma carreira política! Eles se dizem “jovens Sociais” e estão andando por ai no meio de vocês (pelo menos anda quando se aproxima alguma eleição, (ou então pegam o embalo quando algum barco está andando) tudo em busca de auto-promoção. Mas afinal ... o que seria o tal socialismo? Vejamos:
O Socialismo é um sistema sócio-político caracterizado pela apropriação dos meios de produção pela coletividade. Abolida a sua propriedade privada destes meios, todos se tornariam trabalhadores, tomando parte na produção, e as desigualdades sociais tenderiam a ser drasticamente reduzidas uma vez que a produção, sendo social, poderia ser eqüitativamente distribuída. A proposta de Karl Marx, um dos autores que desenvolveu este tema, é a de que o socialismo fosse um sistema de transição para o comunismo, que eliminaria de forma integral o Estado e as desigualdades sociais.
Lindo não é? Se não fosse aquele detalhe saliente no ditado “quer ver quem realmente é o homem? Dê poder a ele!” vejamos alguns nomes: Mussolini, Stalin, Hitler, Fidel castro, Moralez, Porpoth, Lênin, Luxemburgo .... Estes ditos socialistas subiram ao poder com promessa de que sempre estariam ao lado do povo, pensando no povo. No entanto perpetuaram-se no poder, tolindo as nações, por fim mostraram-se ditadores. Não é a toa que grandes antropólogos falam que:

Ao longo de décadas, o chamado Socialismo real alterou profundamente a semântica do termo "Socialismo", que hoje é erroneamente associado por alguns ao totalitarismo e ao desrespeito a certos direitos humanos. O desafio que enfrentam alguns teóricos de hoje é associar a idéia de socialismo à democracia e devolver valores humanísticos em seus ideais, que apesar de serem incluídos na teoria marxista original, nunca foram postos em prática.

Se o Socialismo desta “turma” fosse tão bom assim como socialistas fanáticos afirmam, os atletas que vieram de cuba para o PAN-RJ não teriam fugido da delegação cubana para poder ficar aqui e então poder sonhar em serem atletas livres e donos de seus trabalhos. Você daria 75% do seu suado trabalho para o governo? Toparia viver sem sua liberdade de expressão? Ou então, quando o seu liquidificador quebrasse, você agüentaria receber uma sucata oriunda das peças de outros vinte aparelhos? E a limitação da rede internacional de computadores que ocorre por que o socialismo cubano julga que a internet é instrumento capitalista, como é que fica? Responda se puder, qual a causa do parque industrial cubano ter ficado obsoleto?
Caríssimos, se o socialismo é um oásis, respondam-me porque Alina Fernández Revuelta, filha de Fidel Castro, fugiu de Cuba e pediu asilo político nos estados unidos? E o comunismo da antiga Tchecoslováquia (atual Republica Tcheca), lá sim em 1° de Janeiro de 1993 o povo se enfureceu e derrubou o sistema ditatorial Comunista! Sabem por que a China saiu do buraco? Por deixar de ser trouxa e começar em um novo caminho, a China não é um paraíso, mas pelo menos está melhor de que no tempo em que TODOS eram obrigados pelo regime comunista a vestirem roupas parecidas umas com as outras (lembrem-se que o ideal de todo regime socialista é chegar ao comunismo). E ai daquele que não se intere com eles! Ainda bem que o Lula não ganhou quando se candidatou pela primeira vez, pois naquele tempo ele não possuía preparo nenhum e estava impregnado com o pensamento comunista. Pelo menos o lula da atualidade teve um pouco de juízo e começou a olhar novos horizontes, se não, estaríamos também no buraco. Quando foi abordado sobre um terceiro mandato, sabe o que ele respondeu?

Vivemos em um pais democrático, quando um homem procura de uma forma ou outra se perpetuar no poder, é sinal que dentro dele esta nascendo um pequeno ditador. (faltou alguém falar isso para o Hugo Chavez!).

Falando em Hugo Chavez, lembram o que ele fez fechando a maior emissora de tv na Venezuela? Transformou a mesma em estatal para ficar três horas diárias berrando suas futilidades aos quatro ventos. Apesar de haver forte pressão sobre o povo venezuelano, este não cedeu e não aprovou a lei de eleição continua, senão lá ia mais um país se afundar na lama ditatorial socialista. Longa vida ao rei da Espanha que cansou de tanta futilidade e mandou, finalmente, ele calar a boca! Estes seres humanos ainda procuram bodes culpados para a crise destes paises Imagine! Regimes Autoritários levam ao caos, sabem qual é o maior filho do socialismo? Sabem o que significa NAZI?

O que é Nazi segundo um renomado dicionário:
Nazi adj e s m-f (abrev do alemão nationalsozialism (socialismo nacional, oriundo do partido nacional socialista alemão) nazista.

E então caro leitor, Em qual fonte Hitler bebeu? Você acha que Hitler nunca teve nada com o socialismo? Acha que Hitler nunca varou madrugadas lendo Carl Marx e Nietzsche (por sinal alemão)? Você quer saber o que Hitler pensava dos tolos que não viam seu socialismo? Eis aí:

"Todos esses cegos que nos cercam se hipnotizam, por cobiças superficiais que lhes são familiares; eles se apegam à propriedade, às rendas, ao nível social e às outras riquezas fora de moda. Contanto que tudo isso lhes permaneça acessível, eles acham que tudo vai bem. O que eles ignoram é que eles mesmos estão centrados num sistema novo, como numa engrenagem de um mecanismo irresistível. Eles não sabem que nós os amoldamos e nós os transformamos. Que significa ainda a propriedade e que significam as rendas? Para que precisamos nós socializar os bancos e as fábricas? .Nós socializamos os homens" ( Adolfo Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pp. 218-219).

Percebe você que socializar os homens e as mentes é bem mais importante do que socializar a economia? Porque socializadas as mentes, a socialização da economia fica bem fácil.

Veja esta outra citação do criminoso Adolfinho de bigodinho ridículo :

"Eu não sou apenas o vencedor do marxismo. Se despoja essa doutrina de seu dogmatismo judeu-talmúdico, para guardar dela apenas o seu objetivo final, aquilo que ela contém de vistas corretas e justas, eu sou o realizador do marxismo" (Adolfo Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pp. 211).

Gostou? Desiludiu-se de sua visão socialista ter ligações com o nazismo? Então resigno-me a acrescentar-lhe outras citações:

Veja o que disse Hitler:

"Eu aprendi muito do marxismo, e eu não sonho esconder isso. (...) O que me interessou e me instruiu nos marxistas foram os seus métodos [Exatamente como disse o marxista Boff: que ele aproveitou o método marxista] (...) Todo o Nacional Socialismo está contido lá dentro (...) O nacional socialismo é aquilo que o marxismo poderia ter sido se ele fosse libertado dos entraves estúpidos e artificiais de uma pretensa ordem democratica" (Adolfo Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pp.211- 212).

Veja esta outra definição de Nazismo feita por Hitler:

"É por isto que lhes digo que o Nacional Socialismo é um socialismo em devir, que não se completa nunca, porque seu ideal se desloca sempre" (Adolfo Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pp. 214).

Bom, para maiores esclarecimentos, não apoiamos as baboseiras feitas pelos EUA, mas achamos veementemente que certas ideologias não podem falar mal do capitalismo selvagem, pois neste caso o sujo falaria do mal lavado, o capitalismo tem muitas vertentes ruins sim, mas o socialismo realmente não seria uma saída no mundo atual. No capitalismo acontece SIM a promoção política, mas no socialismo TAMBÉM existem pessoas que se promovem nas costas dos outros (coitados dos jovens que se matam por políticos deste tipo que falam, mas depois que recebem um posto político calam a boca e esquecem suas raízes e o lugar onde se fizeram). O homem deve ser livre, mas livre em realidade! Falo isso por que temos que possuir liberdade de evoluir sem pressões, viva a cultura nacional! Devemos amar o Brasil de paixão, temos que cuidar dele, fazer com que o País evolua, devemos amar nossa língua, Mas se você, Além do português fala outra língua é problema seu! Não deve haver a hipocrisia de querer dizer que existe uma língua máster e depois sair BALBUCIANDO frases em outra língua (falar inglês no socialismo não pode! Mas ficar gritando frases em espanhol de autoria do Che Guevara tal como: "Hay que endurecer-se. Pero sin perder la ternura jamás" Pode? Isto simplesmente é um paradoxo!
Todo pensamento que aliena o homem e o faz seguir um caminho errado, e que pode levar a raça humana à desgraça, de vê ser banido. Sabe qual a vantagem do cristianismo se comparado ao socialismo? Pelo menos o cristianismo teve UM cristão de verdade(JC) já no caso do Socialismo, nenhum de seus lideres e idealizadores seguiu verdadeiramente seus propósitos.

* Obs: Se você quiser seguir ao socialismo, siga! Você é livre e dono de livre arbítrio. Mas pelo menos TENTE viver o contexto da forma que ele foi planejado, não vamos cair nos mesmos erros do passado, vamos procurar construir um mundo onde o sistema seja apenas uma ferramenta de reais melhorias onde o maior beneficiado seja o ser humano. Enfim, viva a liberdade!

Arthur Borges Acadêmico de História da UEA.

Um comentário:

  1. O socialismo hoje é uma utopia, mas amanha pode ser uma realidade. A crise de 29 e 2009 são exemplos da crise do capital, a pergunta é, até quando o capital sobreviverá, se ele é auto-destrutivo??
    O grande problema é que o homem não sabe prevenir nada, só tentaremos uma sociedade para além do capital, quando o trabalhador e os recursos naturais se esgotarem ou coisificarem, pois estes são os pilares do capital, e o homem deixa tudo pra ultima hora.

    ResponderExcluir